Informação Vaping
Caros Pais / Guardiões,
Os distritos escolares do Condado de Middlesex e de Nova Jersey testemunharam um aumento alarmante no uso de cigarros eletrônicos e canetas eletrônicas pelos alunos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e a Food and Drug Administration dos EUA, em 2019, 1 em cada 4 alunos do ensino médio (27,5%) e cerca de 1 em cada 10 alunos do ensino médio (10,5%) usaram cigarros eletrônicos nos últimos 30 dias. Consistente com essas tendências, observamos problemas semelhantes em nosso ensino fundamental e médio.
Assim, tomamos várias iniciativas proativas para lidar com esse assunto sério. Para começar, queremos garantir que todos os pais tenham uma compreensão clara dos problemas de saúde associados aos cigarros eletrônicos e vaping. Para esse fim, estamos fornecendo a você um folheto informativo adaptado dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
O segundo componente para abordar esse problema, descrito pelo Cirurgião Geral dos EUA como uma epidemia, é aderir estritamente à política educacional relevante do South River Board e todos os mandatos legais associados. A política nº 3515 do South River Board estabelece as seguintes definições relativas ao vaping:
- Fumar significa a inalação da queima ou vapor de um charuto aceso, cigarro, cachimbo, dispositivo eletrônico para fumar ou qualquer outro assunto ou substância que contenha tabaco.
- Dispositivo eletrônico para fumar significa um dispositivo eletrônico que pode ser usado para fornecer nicotina ou outras substâncias à pessoa que inalando do dispositivo, incluindo, entre outros, um cigarro eletrônico, charuto, cigarrilha ou cachimbo.
Além disso, a Norma 5131.6 do Conselho declara o seguinte: Alunos suspeitos de inalar substâncias controladas e perigosas por meio de dispositivos eletrônicos para fumar devem estar sujeitos a todas as diretrizes para suspeita de uso e posse de substâncias controladas e perigosas, conforme descrito nas normas e regulamentos do conselho. Para os fins desta política, "droga" inclui todas as substâncias perigosas controladas e todos os produtos químicos que liberam vapores tóxicos estabelecidos na N.J.S.A. 2C:35-10,4 e segs.
Portanto, de acordo com a política do conselho, bem como o Código Administrativo 6A:16 de Nova Jersey, qualquer aluno que seja pego fumando ou estiver em posse de qualquer parafernália relacionada ao vaping será examinado pela enfermeira da escola e enviado para um exame médico imediato, e triagem de drogas. Além disso, as consequências disciplinares consistentes com a Política da Diretoria e nosso Código de Conduta serão impostas a critério da administração do edifício.
Detectores Vape em nossas escolas...
É importante ressaltar que os pais e responsáveis devem observar que instalamos recentemente detectores de vaping em todos os banheiros do ensino médio e estamos no processo de instalá-los em todos os banheiros do ensino médio. Os detectores de vaping ajudam a garantir a segurança dos alunos e a conformidade com nosso código de conduta.
O aspecto final de nossa abordagem abrangente para abordar esse problema inclui fornecer aos alunos o suporte e as ferramentas necessários para evitar o envolvimento nessa atividade prejudicial e ilegal. Continuaremos a educar nossos alunos sobre os perigos dos cigarros eletrônicos e vaping durante as aulas de saúde e por meio de apresentações especiais.
Além disso, os alunos que foram pegos vaping receberão apoio do nosso Conselheiro de Assistência Escolar (SAC) e podem ser obrigados a concluir um programa online de prevenção de drogas e vaping (ASPIRE). O programa ASPIRE, disponível através do Tobacco Free for a Healthy NJ, será facilitado durante o horário escolar em coordenação com o SAC do distrito ou outro funcionário administrativo designado.
Abordar assuntos relacionados à segurança do aluno requer um esforço colaborativo e nós realmente apreciamos seu apoio contínuo a todas as iniciativas do distrito. Para esse fim, estamos confiantes de que nossa abordagem de três níveis para abordar esse assunto produzirá resultados positivos para os alunos.
Sinceramente,
Mateus Crouch
Diretor de Serviços Estudantes